Zona Balnear “Dr. Pedro”

Para além da beleza natural, deparamo-nos com um rico património museológico e religioso que completam o enquadramento quase espiritual.

Saiba mais

Zona Balnear “Dr. Pedro”

Situada numa área ambiental de grande valor, na Mata do Desterro, esta zona balnear é conhecida pela comunidade como “Dr. Pedro”.

 

Para além da beleza natural, deparamo-nos com um rico património museológico e religioso que completam o enquadramento quase espiritual. Como  apoio à praia fluvial, pela sua proximidade, temos o Museu Natural da Eletricidade (centenária central hidroelétrica), que, embora sendo museu, também dispõe de um serviço de apoio balneário, com serviço de casas de banho; o lado espiritual é realçado pelas dez capelas do Santuário de Nossa Senhora do Desterro (classificado como conjunto de interesse público) distribuídas pelas duas margens do rio Alva, reafirmando a sua singularidade e importância no concelho, na região e no país.

 

Como chegar

A partir de Seia, seguir pela EN231 em direção a S. Romão. Na rotunda da roda em S. Romão, sair na segunda saída e depois curvar à esquerda, novamente à direita e, poucos metros depois, no cruzamento com a indicação do Museu, virar à esquerda, seguindo a indicação Cabeça da Velha, Sra. do Desterro e Museu da Eletricidade. Continuar pela EM 513 e quando alcançar a aldeia da Sra. do Desterro, na ponte sobre o Alva, a praia e o Museu Natural da Electricidade ficam a 800 metros.

Coordenadas GPS: 40º 23′ 51.3″ N / 7º 41′ 15.5″ W

 

Infraestruturas

Wc e bar.