Aldeias de Montanha

Assente na identidade e tradições locais, e um conjunto de produtos de elevada qualidade que respeitam a memória da Estrela, visite e experiencie momentos único

Iniciado pelo Município, o projeto “Aldeias de Montanha” e a estratégia de Desenvolvimento foi incorporada, em abril de 2013, pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Rede das Aldeias de Montanha (ADIRAM).

 

A ADIRAM ficou com sede na cidade que a viu nascer tendo como principal objetivo promover o Desenvolvimento Turístico e Integrado da Rede de Aldeias de Montanha, enquanto marca agregadora do potencial turístico da Região da Serra da Estrela e Beira Interior, de uma forma sustentável, integrada, inovadora e criativa.

Em Seia descubra as Aldeias de Alvoco da Serra, Cabeça, Lapa dos Dinheiros, Loriga, Sabugueiro, Sazes da Beira, Teixeira, Valezim, Vide e Póvoa Velha.

Dotadas de uma localização privilegiada, ao estarem alojadas no sopé da montanha, em vales cavados por rios e ribeiras de águas correntes e límpidas, estas tradicionais e acolhedoras aldeias são, sem dúvida, palco para um encontro privilegiado com as maravilhas naturais, bem como com as populações, que mantêm ainda hoje as tradições de sempre.

 

Assente na identidade e tradições locais, e um conjunto de produtos de elevada qualidade que respeitam a memória da Estrela, visite e experiencie momentos únicos e genuínos, em contexto de montanha.

Conheça mais sobre esta rede, em https://www.aldeiasdemontanha.pt/