Praia Fluvial de Sandomil

Local beneficia da existência de ensombramento natural de uma densa área arborizada com plátanos e amieiros.

Saiba mais

Situada nas margens do rio Alva, a praia fluvial de Sandomil detém características naturais e edificadas que potenciam a utilização do espaço como área de banhos e lazer. Ao longo da margem esquerda do rio, para além do extenso relvado, onde as crianças podem brincar, este local beneficia da existência de ensombramento natural de uma densa área arborizada com plátanos e amieiros e está dotada de um amplo e agradável espaço de merendas, equipado com mobiliário urbano (além de um bar).

 

A jusante da zona de banhos e parque de merendas existe um passadiço suspenso em estrutura metálica. A montante da zona balnear encontra uma ponte medieval, que permite a circulação rodoviária e pedonal de acesso à aldeia. Essa ponte muito antiga é um “ornamento” de grande beleza que compõe e completa a  pitoresca paisagem que se usufrui da praia.

 

Como chegar?

A partir de Seia, seguir em direção a São Romão (EN231), ou pela Zona Industrial, em direção à EN17. Em ambos os casos ir em direção a Torroselo, pela EN17. Nesta localidade, cortar à esquerda para a EM514, em direção a Sandomil. Seguir sempre em frente, passar a ponte, até alcançar a Praia.

 

 

Coordenadas

Lat. 40° 21′ 23.54″ N (40.35654)

Long. 7° 46′ 55.59″ W (-7.782108)

Morada

Bairro de São João

6270-174 Sandomil

 

Infraestruturas

Parque de merendas; bar, balneários, wc e campo de futebol nas imediações.