Casa das Tílias / Solar

Os tetos mais antigos deste solar, datam da década de 1850.

Saiba mais

Evidenciada por linhas sóbrias no exterior e delicada no interior, a Casa das Tílias tem amplo espaço privado com jardim, churrasqueira, lago, parque de estacionamento e piscina de água salgada. É percorrida por duas varandas de ferro forjado com vista para o jardim.

Quanto à sala de refeições, o que sobressai são as loiças e coleções de porcelana colocadas sobre dois elegantes móveis. Equipada com lareira, mesa de jogos, biblioteca e TV. Os quartos situados no primeiro piso, a que se acede por uma escada de madeira, são espaçosos.

A Suite Mercúrio possui também um maravilhoso teto figurado e pintado com motivos referentes à mitologia: Deus Mercúrio, patrono dos Comerciantes; sendo de realçar o Caduceu, ou varinha mágica que tudo transformava em ouro, os Grifos bicéfalos, protetores do seu amo e a esbelta figura de Mulher com um cesto de divina Fruta significando a abundância.  Foram recuperados pelo Mestre na arte do gesso Sr. Albino Ribeiro, residente em São Romão, que já tinha participado na primeira recuperação, há 50 anos atrás.