Casa da Quinta de Nossa Senhora das Virtudes

Planta de estrutura aparentemente retangular. A fachada principal, orientada para a via pública alcatroada, apresenta dois registos.

Saiba mais

O primeiro registo apresenta duas janelas retangulares horizontais (que supostamente servem para iluminar uma cave ou um loja) e um lanço de escadaria guardado por um portão de ferro que dá acesso a uma varanda alpendrada. O alpendre é sustentado por quatro colunas de granito, de fuste arredondado e de superfície trabalhada e o tecto é de madeira. Dentro do alpendre apresenta-se um portal de madeira pintado de verde, de lintel recto, emoldurado a granito com um pequeno friso no topo.

A fachada lateral direita abre para um terreno com um grande jardim, muito bem tratado, composto por vários canteiros, onde predominam várias espécies de árvores. O jardim está protegido por um muro e o acesso é feito pelas traseiras da casa ou por um pequeno portão de ferro situado entre a fachada lateral direita e o muro. Em relação às fachadas laterais e posteriores e ao interior, não é possível fazer uma descrição detalhada, uma vez que a quinta é propriedade privada.